Marcadores:

Launchers

Olah galera verde tudo blz? é esses dias eu to inspirado e cheio de posts bacanas. Ontem eu tava preparando a matéria de hoje e testei algumas launchers para android para ver qual é mesmo a melhor.
Antes de qualquer coisa eu quero avisar q não testei todas as launchers não pq são diversas e nem testei todos os temas e Widgets nada disso eu só testei cada uma por mais ou menos 10 minutos
Eu não testei nenhuma launchers 3d pois eu testo com um Galaxy mini e eu fiquei com receio dele não aceitar bem os designers em 3 dimensões
Este post poderá ser atualizado dependendo de novas launchers que surgirem
Todas as launchers testadas foram baixadas do Market e foram em suas versões gratuitas.
Para quem não sabe o que é uma launchers nada mais é que um tema para seu Smartphone um exemplo legal para galera do java é aquele velho .nth só que com mais opções de customizações.
E a todo momento vc pode escolher em usar o seu launcher padrão do dispositivo ou o instalado.
Não muda nada no sistema não é uma custom ROOM é uma launcher

Go Launcher EX

Foi a primeira launcher que testei e eu nunca tive nenhum contato com uma launcher com milhares de temas o Go launcher ex é para aqueles que querem um nível de controle alto sobre a aparência de seu android.
Além de vários Widgets para baixar customizar escolher cores fontes tudo é quase perfeito (não é pq eu vou explicar) diversos modos de rolagem de páginas de grades de tudo o Launcher do trevo ainda conta com uma versão em português e acelerômetro na tela de menus.
Cheio de gestos para os comandos.
Prós
Nível de customização absurdamente bom
Muitos temas e Widgets mesmo na versão gratuita
Dá uma nova cara geral ao aparelho
Com versão em português 
Contras
Muito pesado 6.7 na RAM (pode não ser muito pesado é que eu sou sismado com isso)
O modo de menu poderia ser um pouquinho mais caprichado
imagens do google


ADW Launcher

O ADW pode ser uma opção que faz muito bem frente ao Go Launcher Ex a sua versão gratuita conta com um designer bem parecida com o launcher padrão do aparelho tem bons temas e boa customização mas ao meu ver nesse quesito não é melhor do que o Go Launcher EX.
É para aqueles que não querem se desprender da home screen padrão do Android mas quer um algo mais.
Para dizer a verdade a única diferença da home screen android é com poucos gestos é bom sim
Prós
Leve
Para quem não quer  mudar muito a cara do android
Contras
Podia ser um pouquinho mais customizável
Podia ter versão em português
Obs.: a versão pro deve ser melhor
Imagens do google

Go Launcher 7

É  o launcher 7 para mim foi uma decepção eu sou um fã da interface do windows 7 mango e eu queria mistura o SO Android com a launcher... Resultado... Blargh com uma home screen statica cheia de falha e com poucas opções eu espera algo mais como a interface do android market mobile.
Cheio de erros de fontes e com um menu de aplicativos baixos eu sinceramente não gostei.
Há até uma edição de cores mas não me cativou não.
Eu nem consegui ver o Menu.
Prós
Edição de cores legal
Contras
Poucos tema
Poucas edições de customização
Poucos widgets
Com propagandas nos menus
Obs.: aversão pro deve ser melhor então vou procurar e testar
imagens do google

0 comentários:

Postar um comentário